domingo, 17 de fevereiro de 2013

JESUS NÃO É AMOR!


  A imagem de Jesus é tida como sinônimo de tudo que é bom e agradável. Em adesivos, camisetas, paredes, muros e carros o que mais se ver é a propaganda de um Jesus amoroso, justo e fiel. Nesse texto eu quero mostrar um lado que pelo visto as pessoas não conhecem ou fingem não conhecer: um Jesus cruel, injusto e assustador. Daqui pra frente usarei Jesus e Deus como sinônimos, já que para grande maioria dos cristãos, Jesus é Deus.

  O Novo Testamento é bem claro: ou aceita Jesus ou vai para o inferno. E é aqui que cai a máscara do Jesus amoroso divulgado pelo Smilingüido. Jesus te ama incondicionalmente, mas se você não acreditar e colocar em prática seus ensinamentos, vai ser condenado. Ou seja, você pode ser honesto, generoso, bom pai, bom filho, bom marido ou esposa, se não acatar esse requisito, desce meu filho! Agora imagine quantas pessoas incríveis existem ao redor do mundo, que são exemplos de caridade e bondade, mas que serão condenadas ao inferno por serem budistas, hindus, deístas, ateías, agnósticas. O grande erro deles? Não tem Jesus como Senhor e Salvador. Mas se eles não acreditam, eles devem fingir? Por acaso escolhemos acreditar nas coisas? Mesmo que essas pessoas amem a seu próximo, mesmo que sejam corretas, se não tiverem Jesus como guia de suas vidas, não adianta: inferno. Isso é justo para VOCÊ? Talvez você comece a enrolar e dizer que a justiça de Deus é diferente da nossa, que Deus é amor, mas é justiça (ambas se opõem?!), mas a pergunta é para VOCÊ. Você acha justo que pessoas bondosas sofram eternamente por não acreditarem em algo, mesmo que essas pessoas sejam célebres exemplos de bondade, caridade e generosidade? Por quê?

  Mediante a Bíblia, o inferno me aguarda ansioso. Os incrédulos não herdaram o Reino dos Céus, não é mesmo? Vou para o inferno por que não acredito em anjos, demônios, céu, inferno, Diabo, Espírito Santo. Você quer que eu finja acreditar? Se Jesus acha de bom grado me condenar por ser sincero, que o faça! Isso mostra um lado dele que a Sessão da Tarde na Globo não mostra.

  Pregadores, no intuito de meter medo em quem os ouvem, gritam ao microfone: imagine você sofrendo eternamente no inferno! Eu já imaginei e achei a coisa mais injusta de todas. Muitos mataram, estupraram e roubaram, mas receberam a mesma recompensa que aqueles que entregaram suas vidas para servir e ajudar a quem necessita. Você acha justo que alguém que roube um quilo de feijão num momento de total desespero receba a mesma pena que alguém que estuprou e matou várias crianças?

  Alguns argumentam que na verdade todos merecem o inferno. Ok, então por que todos não são mandados para lá? Ora, por que Deus na sua misericórdia nos deu seu filho para nos salvar. Perceba que andamos em círculos. Por exemplo: eu sou ateu e você é cristão. Eu sou condenado e você é salvo. Qual critério? Crer em Jesus. Ou seja, só merece ser salvo quem crer em Jesus. Mas por que aqueles que não são cristãos merecem o inferno?  Por que não creem em Jesus! Voltamos a andar em círculos.
Imagine milhões e milhões de pessoas sofrendo eternamente. Você cristão, o que acharia de um criminoso sendo torturado na prisão durante alguns meses? Você cristão, o que acharia de alguém sendo severamente punido por não ser cristão? Pois é, o Jesus amoroso acha justo que inúmeros seres humanos sofram eternamente.

  Não podemos esquecer que o Jesus amoroso e fiel fica de braços cruzados enquanto muitos inocentes e indefesos sofrem cruelmente. Por que Jesus não ajuda milhares e milhares de crianças que são estupradas e mortas? Por que Jesus na auxilia pequenos que sofrem até a morte em leitos de hospitais? Por que Jesus ao menos não acaba com o câncer e as deficiências físicas? Você cristão, faria isso se pudesse ou você ver alguma vantagem no câncer e nas deficiências?

   Há quem argumente Jesus não interfere em nosso livre arbítrio. E desde quando ajudar alguém é interferir no livre arbítrio? Quer dizer que quando Deus ajudou muitas pessoas, como nos diz a Bíblia, ele estava interferindo no livre arbítrio? Quando Deus abriu o Mar Vermelho, ele estava interferindo no livre arbítrio de milhares de pessoas? Uma pergunta que costumo fazer é onde fica o livre arbítrio das vítimas. O estuprador escolheu estuprar e matar a criança, certo? E a criança escolheu ser estuprada e morta? Nesse caso, Jesus ainda estaria violando o livre arbítrio da criança se a ajudasse? O livre arbítrio aqui só existe por parte do agressor, não da vítima.

  Alguns argumentam que tudo faz parte de um plano. Belo plano! Inúmeras pessoas sofrendo até a morte sem auxílio e inúmeras sofrendo eternamente no inferno. Isso deve ser o plano de algum produtor de filmes de terror. Mas Deus é soberano, afirmam. Quem perguntou? Não estamos falando sobre soberania, estamos falando sobre ser justo e amoroso.

  Há quem tenha a cara de pau de falar que nós é que escolhemos ir para o inferno! Você acha que milhões de seres humanos escolheram de livre e espontânea vontade passar a eternidade sofrendo e levar consigo as pessoas que amam? Sinceramente. Até mesmo um suicida almeja algo bom: um descanso, um alívio, um término para sua tristeza. Eu não escolhi ir para o inferno pelo óbvio motivo de não acreditar que o inferno existe. Certa vez num debate, alguém da platéia me perguntou o que Deus tinha feito, para que eu não acreditasse ou fosse tão revoltado com ele. Respondi que ele não tinha feito nada, já que para mim, Deus não existe. Eu queria ter perguntado o que o Bicho Papão tinha feito para que ele não acreditasse nele. Mas já pensou se ele acreditasse mesmo no Bicho Papão?

  Eu ainda poderia citar o Dilúvio. Imagine animais e pessoas se afogando, sendo atiradas contra as rochas, despedaçadas, tendo seus membros arrancados, boiando podres sobre às águas. Isso os desenhos animados não mostram, já que assustaria muitas crianças. Imagine crianças em estado de decomposição, mulheres grávidas. Macabro! Mas existem uns doentes mentais que ainda querem arrumar uma desculpa para tal ato. Afinal, não escutaram a Noé! Isso também vale para crianças? Isso vale para recém nascidos? Isso vale para vidas ainda nos ventres das mães? A lista de crueldade, sangue e violência é enorme! Mas para meu propósito já é o suficiente.

  O Jesus amoroso, justo e fiel enviará (sim, ele enviará, já que ele julgará) grande parte da humanidade para o inferno e fica olhando enquanto inocentes e indefesos sofrem ou são torturados. É isso o que você chama de amoroso, justo e fiel?


(Carlos Wilker)

Um comentário:

  1. Carlos, excelente colocação, mas o fato é que se novamente eu for levar pra minha interpretação de justiça prevalecendo por eu estar aqui observando tanta gente sofrer, mesmo sendo pessoas boas com algo a acrescentar á sociedade, novamente eu estaria afirmando que a justiça de Deus tem que a ser a mesma da minha. Se a vida fosse só maravilhas, paz, amor, novamente eu estaria perguntando, onde entra a fé? Pela Biblia, nós pagamos o preço do pecado de Adão. Há, mas Adão não existiu! Bom, interprete como quiser, o fato é que as consequencias do pecado existem e todos pagam, fato apresentado pela Bíblia ate o inocente aos nossos olhos, coloque mais essa na lista dos porquês do mundo que eu nunca terei uma resposta. Deus fez as regras por um proposito. Qual o proposito? Te garanto que Ele não vai me falar em vida, por mais que eu tente, lute pra entender, nós temos que confirmar que isso sim, é o tipo de coisa que nenhum humano vai saber em vida, por mais avançada que ciência esteja, isso está alem de nossas forças e limitações, e eu tenho muitas perguntas também pra Ele. Ja que só nos resta a morte, o fato é que se você estiver certo, ambos seremos pó, você e eu, mas se eu estiver certo sobre Deus, terei a Vida Eterna e você por rejeitar ou por não querer ou entender as coisas da sua maneira, o tormento eterno.

    ResponderExcluir