domingo, 16 de outubro de 2011

10 ABSURDOS DITOS POR PREGADORES

1. A CIÊNCIA DIZ QUE O HOMEM VEIO DO MACACO;
Diz? Onde? Charles Darwin disse isso? Quem foi o completo analfabeto em Biologia que disse isso? A Teoria da Evolução não diz isso. Talvez tenham interpretado mal aquela “filinha” nos livros de Biologia.

2. A CIÊNCIA É LIMITADA, FALHA E VIVE MUDANDO.
Se com limitada, querem dizer que ela não explica tudo, concordo. Ninguém explica tudo! Se com falha, querem dizer que ela comete erros, concordo também. Não vejo nada de anormal nisso. Sobre viver mudando, discordo. Ela se aperfeiçoa, se corrige, é aberta a novas descobertas. A ciência é acessível a qualquer pessoa, independente de crenças. Ela mesmo convida você a questioná-la, a testá-la. Entendo a ciência como uma investigação, um pesquisa. A ciência não determina nada, nem alega deter verdades absolutas e inquestionáveis.

3. A PRÓPRIA CIÊNCIA COMPROVA O QUE A BÍBLIA DIZ;
Mas a ciência não é limitada, falha e vive mudando???!!! Engraçado que quando a ciência se choca com a bíblia, é acusada de várias coisas. Mas quando está de acordo, ela começa a ter crédito. Se descobrem algo que corrobore o que a bíblia diz, os religiosos pulam de alegria. Por que não falam em ciência quando o assunto é vida após a morte, imortalidade, cobra e jumenta falante, mulher ficando grávida sem necessitar de um homem? A desculpa esfarrapada pra isso, é que é uma questão de fé. Mas se a ciência amanhã publicar que existe mesmo vida após a morte, tem culto de louvor nas igrejas! Sinceramente...

4. SE SER OTÁRIO E IGNORANTE, É SERVIR A JESUS, ENTÃO EU SOU OTÁRIO E IGNORANTE!;
Tudo bem, se quer ser, problema seu. A questão é que você admite ser um otário e ainda vive ensinando e pregando pra todos. Ou seja, admite que é um palerma e ainda quer divulgar e transformar os outros em otários também. Isso deveria ser considerado crime!

5. O SER HUMANO SÓ É FELIZ QUANDO ACEITA JESUS;
Ou seja, todo os judeus, muçulmanos, budistas, ateus, agnósticos, deístas, hinduístas e outros milhões, são infelizes. Só duas perguntinhas: como você sabe que todos eles são infelizes? Você conhece a mente de todos eles? Fiquei curioso. Nem precisava dizer, né? Lendo minha mente, você já soube que estou curioso.

6. NÃO SE QUESTIONA A PALAVRA DE DEUS;
Ou seja, não pergunte muito, não duvide, não seja curioso, não seja crítico, não seja questionador, não estude muito. Esse um dos principais ingredientes na receita de pra transformar as pessoas em ignorantes, alienados e fanáticos.
O cara afirma que existe um céu e um inferno nos esperando, que uma cobra e uma jumenta falaram, que estamos rodeados por seres espirituais, que Jesus não teve um pai biológico, e temos que ficar calados?! Haja paciência pra ouvi absurdos desse tipo!

7. DEUS É DEUS!;
Nossa, que gênio! Com uma frase dessa, deveria ser laureado com algum prêmio! Quando dizem isso, querem dizer que não podemos entendê-lo, questioná-lo. Quando não sabem responder algo, costumam falar isso.

8. A LETRA MATA;
É semelhante ao absurdo 6. Muitos dizem que isso significa que não devemos estudar muito. Não devemos questionar, querer saber demais. Apesar que muitos dizem que quando a bíblia diz que a letra mata, não está se referindo a isso. Vai saber, né? Afinal, existem tantas interpretações pra bíblia.

9. OS CIENTISTAS DIZEM QUE TUDO VEIO DE UMA EXPLOSÃO. EU NUNCA VI EXPLOSÕES CRIAREM NADA!;
Primeiro, a imensa maioria dos cientistas defendem a Teoria do Big Bang. Isso inclue cristãos. Erradamente, a maioria pensa que essa teoria implica em descrença ou que seja coisa de rebeldes, pervetidos, materialistas, humanistas. Segundo, existem muitas evidências que o universo se originou do que chamamos de Big Bang. Segundo Bryan Greene, professor de matemática e física da Columbia University, o Big Bang fala sobre o “desenvolvimento” do universo, não da origem de tudo. Terceiro, é um erro grosseiro comparar o Big Bang com a explosão de uma bomba ou algo semelhante. Por isso afirmar que nunca se viu uma explosão criar nada, é válido apenas se estiver se referindo a esses tipos de coisas. Só uma pergunta: Alguém aí já viu seres espirituais criando universos?

10. UM CERTO ATEU MANDOU ESCREVER EM SEU TÚMULO: “NEM DEUS ENTRA AQUI”. UM RAIO ABRIU O TÚMULO, E ALI NASCEU UMA ÁRVORE;
Morro de ri quando escuto essa bobagem. O que tem de engraçado? Bem, quando falam isso querem dizer que deus existe e que dele não se zomba, que não devemos desafiá-lo.
Como eles sabem que foi deus que enviou o raio? Quando alguém morre atingido por um raio, foi deus também que atirou ou foi apenas coincidência? Ou a pessoa estava no local errado e na hora errada?
Deus não tem coisas mais importantes pra fazer do que violar túmulos?
Por que ele não enviou um raio na cabeça de Hitler, nos senhores que escravizaram milhões de negros ou nos responsáveis pela miséria no continente africano? E olha que eles fizeram coisas bem mais graves que mandar gravar uma frase no seu túmulo!
Quando as pessoas estiverem morrendo de fome, sendo torturadas, estupradas ou doentes, devem dizer: NEM DEUS RESOLVE MINHA SITUAÇÃO! Ora, se ele se preocupou com um defunto, imagine o que ele não fará pelos vivos!
E a árvore? O que tem de estranho em nascer uma árvore num túmulo? Semente, terra adubaba, deus deve ter mandado chuva também, né? Quer mais o quê?
Estava pensando em enterrar alguns ateus nas áreas desmatadas e colocar algumas frases parecidas como epitáfio. Seria um reflorestamento rápido e eficiente!

(Carlos Wilker)

Nenhum comentário:

Postar um comentário