1. Muitas religiões pregam coisas semelhantes ao inferno. Por que apenas o inferno cristão existe e o resto são invenções? Que justificativa temos que possa sustentar que o inferno alegado pelos cristãos é algo real e não um mito?
2. O cristianismo afirma e ensina que existe mesmo um inferno. Como vocês sabem que existe esse inferno? Me dizem que acreditam, que é pela fé, que tá escrito na bíblia, etc. Mas não estou perguntando isso. Estou perguntando sobre como os cristãos sabem que o que tá escrito na bíblia é verdade. Por acaso andam afirmando e ensinando algo, só por que acreditam?!
3. Há quem defenda que existe mesmo fogo no inferno. Ou seja, entendem literalmente. Mas fogo é matéria, fogo são átomos. Há matéria no “mundo” espiritual? Isso seria contraditório.
4. Antes de criar TUDO que existe, deus já conhecia o futuro? Ele sabia que haveriam muitas pessoas que não iriam pra o inferno?
5. Os que entendem o inferno de forma literal, afirmam que sofreremos no inferno. Se não teremos corpos nem cérebro, sofreremos com o quê? Sem cérebro, não teremos sentimentos, pensamentos, sensações. Se não sentiremos dor física (afinal, não teremos corpos), se não teremos cérebro pra que algum sofrimento emocional nos aflinja, que sofrimento será esse? Explique-me! Pra quem entende o inferno de forma simbólica, peço que explique de forma coerente o que significa toda essa história.
6. Muitos dizem que tem convicção, que pela fé acreditam piamente que existe inferno. O fato de acreditar em algo, significa que exista? Exsitem muitas outras convicções e fés. Por que só as convicções e a fé cristã correspondem com a verdade, enquanto o resto são enganos?
7. Milhões de budistas, hindus, muçulmanos e ateus, segundo boa parte dos cristãos, vão pra o inferno. Segundo eles, esses grupos ESCOLHERAM ir pra inferno. Faz sentido afirmar que milhões de pessoas escolheram por livremente, sofrer eternamente, junto a seus pais, filhos, cônjuges e amigos?
8. Se deus se preocupa com nossa salvação, por que ele não enviou uma mensagem (me refiro a bíblia) menos confusa? Temos inúmeras interpretações da bíblia, em toda esquina tem uma igreja diferente, temos milhões de religiões, muitos líderes e pregadores ignorantes, disputas teológicas, guerras religiosas, ofensas e zombarias entre religiosos, religiões e denominações cristãs acusando outras de seitas, etc
9. Quando falamos em inferno, estamos falando em vida após a morte e imortalidade. Quais são os bons motivos pra acreditarmos que realmente existem e não são apenas mitos?
10. Por que alguém honesto, trabalhador, generoso, bom pai, esposo e filho, merece o inferno, caso não entregue sua vida ao evangelho?
Quem ele é não importa? Se ele não acreditava no evangelho, podemos culpá-lo por isso? Ele deveria fingir acreditar? Ele poderia enganar deus? Não escolhemos acreditar ou desacreditar algo. Isso são coisas que analisamos e julgamos ser coerente ou não. Justifique por que alguém com tal personalidade merece sofrer eternamente no inferno, por favor.
(Carlos Wilker)
Nenhum comentário:
Postar um comentário