Se aproxima o Natal. È tempo de refletir. Refletir sobre o presente que você vai dar e sobre o qual você gostaria de ganhar. Também é tempo de refletir sobre onde você vai ceiar e onde vai passar suas férias. E é bom você refletir rápido, pois as lojas estão ficando lotadas e os hóteis sem vagas!
É tempo de ser feliz. E há inúmeras formas de ser feliz. Por exemplo: você pode aproveitar promoções e comprar roupas, calçados ou quem sabe, uma geladeira nova. As portas pra felicidade estão abertas. Inclusive, quero agradecer ao rádio e a TV que me lembraram de comprar algumas coisas que eu nem lembrava que precisava.
É tempo de parar e pensar no que você fez no ano que se finda. Pensar nos erros que cometeu e em uma forma de cometê-los novamente, sem que ninguém desconfie de nada.
É tempo de união. Afinal, todo mundo fica de férias e seria muita sacanagem não visitar os parentes! Pensando bem, o Carnaval também deveria ser tempo de união. Mas com praias, axé, frevo e blocos carnavalescos, quem vai querer ficar em casa? Iremos todos viajar. Na verdade, nem todos. Voltando ao assunto da geladeira, tenho uma em ótimo estado pra vender.
É tempo de pensarmos no próximo. Principalmente em sua esposa, que vai te matar se não ganhar nada! Pensar em seus familiares, que as propagandas fazem questão de lembrar que você será um monstro se não comprar nada pra eles. Nessa época, muitos pensam e ajudam pessoas necessitadas. No restante do ano, sofrem de amnésia.
É tempo de abraçar, de está juntinho. É uma ótima chance pra você abraçar sua vizinha linda que nunca olhou pra você. Ou quem sabe, dar aquele abraço apertado no amigo muscoloso de seu esposo baixinho e gordo.
É tempo de luzes e cores. Você pode se vestir de Papai ou Mamãe Noel, enfeitar sua casa. Também pode disfarçar seu egoísmo e sua falsidade. Um abraço e um desejo de feliz natal desempenha esse papel perfeitamente.
Papai Noel vai trazer presentes para todas as crianças. Quer dizer, quase todas. Talvez pela idade já avançada, Papail Noel costuma esquecer de boa parte das crianças pobres. Uma possível justificativa é que ele desce pela chaminé. Como muitas crianças nem ao menos tem casa, a entrada triunfal do bom velhinho se torna impossível.
No dia 25 de dezembro comemoramos o nascimento do menino Jesus. Mesmo sabendo que é consenso entre os estudiosos que Jesus não nasceu em dezembro. Você talvez pense: pouco importa o que os estudiosos dizem! O problema é que nem mesmo a bíblia diz que Jesus nasceu nesse dia.
Eu fico pensando: o que Jesus pensa sobre milhões de pessoas comemorando seu nascimento no dia e mês errados, mesmo sabendo disso? Bobagem! O que importa é a tradição.
No entanto, devemos olhar pra o menino Jesus na manjedoura. Entender e praticar sua mensagem de amor. Um bom começo seria deixar de ser machista e tratar às mulheres como você não gostaria de ser tratado, parar de mentir dizendo que respeita os homossexuais, mas fica zombando quando algum passa. E cuidado pra não encher a cara novamente e colocar sua vida e a de sua família em risco! Logo você, que vive afirmando que as drogas não leva a lugar nenhum, quase leva sua família para o cemitério no Natal do ano passado.
A Globo disse que hoje a festa é sua, é nossa, é de quem quiser. Também disse que nossos sonhos serão verdades. O curioso é que muitos querem, muitos sonham, e no entanto... enfim, deixa pra lá!
Muito dinheiro é gasto na iluminação das cidades. E ficam mesmo lindas! Praças, postes e árvores iluminadas ofuscam uma saúde na U. T. I. e uma educação ignorante.
Mas não vamos ser pessimistas e pensar em coisas negativas. É tempo de reflexão, felicidade, união e amor. Apesar tudo, temos um grande motivo pra comemorar: o feriado! O que mais poderia ser?
(Carlos Wilker)
Nenhum comentário:
Postar um comentário