quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ateus citando a Bíblia?

Costumeiramente em debates, ateus citam à Bíblia. Eu mesmo costumo fazer isso. Mas se não acreditamos no que está escrito na Bíblia, por que a citamos? Isso não é contraditório? Não, não é. A não ser que você não seja um pouquinho inteligente pra saber interpretar isso.

Suponhamos que você seja um cristão e debatendo com você, eu cite à Bíblia. Você olha pra mim e pergunta: se você diz não acreditar na Bíblia, por que está a citando? Eis minha resposta: quando cito à Bíblia, estou apenas usando aquilo que você acredita contra você. E dependendo do assunto, estarei usando de ironia. Por exemplo: você diz que à Bíblia é o melhor exemplo de moralidade e justiça. Após ouvi isso, eu cito algumas passagens da Bíblia que considero injustas e cruéis, como o inferno. Eu acredito que exista inferno? Claro que não. Eu apenas usei sua arma contra você mesmo. A questão aqui não é se o inferno existe ou não. Estamos falando sobre moralidade e justiça. Eu citaria o inferno apenas pra mostrar que é algo injusto.

Você diz que Deus é todo-poderoso e amoroso. Em seguida eu te pergunto por que esse deus não auxilia os inocentes e indefesos que estão em situações difíceis. Eu passei a acreditar que existe mesmo um deus? Óbvio que não! Eu apenas usei sua fala contra você mesmo. Você fez uma afirmação, eu apenas a testei, a coloquei contra parede. Esses exemplos são suficientes, né?

Já vi vários debates nos quais os religiosos acusam os ateus de estarem entrando em contradição por citar à Bíblia. Eu não sei se começo a rir ou chorar pela ignorância dessas pessoas. Tem gente que não sabe interpretar algo tão simples!

Há poucos dias vi um debate entre ateus e religiosos. Os ateus citaram à Bíblia falando sobre o Dilúvio, sobre o massacre dos amalequitas, sobre Jesus não ter se colocado contra a escravidão, etc. Claro que os ateus não acreditam que houve mesmo um dilúvio como relata à Bíblia ou que Deus esteve por trás de algum massacre! Mas o pastor era tão tapado que insistia em dizer que os ateus acreditam na Bíblia! Não vi o debate todo, confesso. Além dessa asneira que o pastor repetiu algumas vezes, ele também citou outras. E uma delas me fez perder a paciência, desligar a TV e ir dormir. O que ele disse? Disse que o ateísmo é uma religião. Aí é demais! Meus ouvidos não são privadas.

Carlos Wilker)

Nenhum comentário:

Postar um comentário