terça-feira, 23 de agosto de 2011

SETE PERGUNTAS SOBRE AS ORAÇÕES

1.     Milhares de pessoas alegam terem sidos curadas após rezarem a Padre Cícero. No Nordeste, principalmente no Ceará, você provavelmente encontrará milhares de testemunhos como esse. No México (um país católico) você ouvirá casos semelhantes, só que ao invés de Padre Cícero, será Nossa Senhora de Guadalupe. Nos países muçulmanos, Alah será o responsável por curas milagrosas. Nos quatros cantos do globo você tomará conhecimentos de coisas desse tipo.
Coincidências ou estas pessoas realmente foram curadas por forças espirituais?

2.     Se foram curadas por essas divindades, então existem muitas divindades atendendo orações e auxiliando os seres humanos. Isso seria estranho, já que segundo os cristãos, há um só deus bondoso e poderoso que ama e age beneficamente. E mais estranho em casos como os de Padre Cícero e Nossa Senhora, já que se trata se seres humanos que estão mortos há muito tempo. E segundo a ciência e a própria bíblia, mortos não podem curar ninguém.

3.     Alguns alegam se tratar de Satanás disfarçado,  realizando grandes prodígios pra ludibriar milhões de pessoas. Se você é um desses, deve mostrar de forma clara que realmente é isso que está acontecendo. Isso é uma acusação muito séria! Afirmar que inúmeras pessoas foram curadas de doenças terríveis por uma ação de Satanás, o inimigo de tudo que é bom,  deve ser uma afirmação acompanhada de boas evidências em favor disso, caso contrário, é algo insano e extremamente desrespeitoso. Você diria a uma mãe que o filhinho dela foi curado de um câncer porque Satanás agiu na vida dele, após ela e o esposo orarem a outra divindade que não tenha sido Jesus? Lógico que você me chamará de louco por perguntar isso! Tudo bem, você pode não dizer a essa mãe, mas diz na sua ausência. Prove com algo mais além de versículos bíblicos que Satanás está por trás de milhares de curas em todo mundo! Apesar que isso que me leva a uma pergunta: por que as curas alegadas por cristãos, não poderiam ser uma ação de Satanás? Já sei. Por que a bíblia é a verdade e todo o resto é mentira. É uma resposta bem típica, e sem nenhuma prova pra sustenta-la.

4.     Alguns alegam que deus é quem está por trás dessas curas. Isso seria muito contraditório! Orar a uma divindade e outra atender?! Buscar auxílio em Padre Cícero e ser atendido por Jesus? Já pensou quando ouvirmos alguém dizer foi curado após recorrer aos orixás, exú ou até após orar ao diabo? Vão dizer que foi Jesus?

5.     Como eu, muitos pensam serem coincidências que ocorrem as milhares há muito tempo em todo mundo, que se tratam de correlações e não causações. E em muitos casos, tratam-se de questões psicológicas. Se você concorda comigo, pergunto: por que a cura de cristãos não podem também ser alguma dessas opções?

6.     Por que orações não curam aidéticos? Quando ouvimos casos de curas de pessoas com Aids são casos extremamente isolados e raros, e sem uma investigação ou aval de médicos independentes (ateus, judeus, espíritas, céticos, etc). Por que orações não curam amputados, doentes mentais, não ressuscitam mortos despedaçados  em acidentes (já que dizem que muitos já levantaram vivos no necrotério)? Diante de milhões de portadores de doenças sem curas, por que as orações não tem surtido efeito? E se as orações a deus tem poder sobre todas essas coisas, então porque não temos bons resultados, ao invés de coisas tão vagas, duvidosas?

7.     Se deus tem ouvido e atendido orações pra curar resfriados, diarreias, cirurgias com sucesso, mostrar sinais, abrir portas par empregos, bens matérias, parceiros pra casar-se, e muitas coisas cotidianas, por que deus não atende pedidos que realmente trariam grandes benefícios a humanidade,  como coisas relacionadas a fome, as doenças sem cura, as guerras, as injustiças sociais?

Peço que respondam de forma clara. Não citem apenas versículos, mistérios ou coisa que você considera verdade por que apenas acredita. Apresente resposta claras, lógicas, acessíveis a qualquer pessoa.

Estou pedindo explicações e não complicações.


Carlos Wilker

Nenhum comentário:

Postar um comentário