quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ateus citando a Bíblia?

Costumeiramente em debates, ateus citam à Bíblia. Eu mesmo costumo fazer isso. Mas se não acreditamos no que está escrito na Bíblia, por que a citamos? Isso não é contraditório? Não, não é. A não ser que você não seja um pouquinho inteligente pra saber interpretar isso.

Suponhamos que você seja um cristão e debatendo com você, eu cite à Bíblia. Você olha pra mim e pergunta: se você diz não acreditar na Bíblia, por que está a citando? Eis minha resposta: quando cito à Bíblia, estou apenas usando aquilo que você acredita contra você. E dependendo do assunto, estarei usando de ironia. Por exemplo: você diz que à Bíblia é o melhor exemplo de moralidade e justiça. Após ouvi isso, eu cito algumas passagens da Bíblia que considero injustas e cruéis, como o inferno. Eu acredito que exista inferno? Claro que não. Eu apenas usei sua arma contra você mesmo. A questão aqui não é se o inferno existe ou não. Estamos falando sobre moralidade e justiça. Eu citaria o inferno apenas pra mostrar que é algo injusto.

Você diz que Deus é todo-poderoso e amoroso. Em seguida eu te pergunto por que esse deus não auxilia os inocentes e indefesos que estão em situações difíceis. Eu passei a acreditar que existe mesmo um deus? Óbvio que não! Eu apenas usei sua fala contra você mesmo. Você fez uma afirmação, eu apenas a testei, a coloquei contra parede. Esses exemplos são suficientes, né?

Já vi vários debates nos quais os religiosos acusam os ateus de estarem entrando em contradição por citar à Bíblia. Eu não sei se começo a rir ou chorar pela ignorância dessas pessoas. Tem gente que não sabe interpretar algo tão simples!

Há poucos dias vi um debate entre ateus e religiosos. Os ateus citaram à Bíblia falando sobre o Dilúvio, sobre o massacre dos amalequitas, sobre Jesus não ter se colocado contra a escravidão, etc. Claro que os ateus não acreditam que houve mesmo um dilúvio como relata à Bíblia ou que Deus esteve por trás de algum massacre! Mas o pastor era tão tapado que insistia em dizer que os ateus acreditam na Bíblia! Não vi o debate todo, confesso. Além dessa asneira que o pastor repetiu algumas vezes, ele também citou outras. E uma delas me fez perder a paciência, desligar a TV e ir dormir. O que ele disse? Disse que o ateísmo é uma religião. Aí é demais! Meus ouvidos não são privadas.

Carlos Wilker)

Cristãos telepatas

Não é uma questão de arrogância, mas sinceramente não tenho mais paciência pra debater com religiosos tapados. Não estou querendo dizer que sou um estudioso, uma grande intelectual ou algo semelhante. Nada disso! Mas tem certas coisas que irritam mesmo. Uma delas é quando estou conversando com um religioso e ele começa dizer que eu acredito que deus existe, que estou negando isso pra mim mesmo ou que sou alguém infeliz, revoltado, amargurado.

Já me topei com figuras assim várias vezes. Como essas pessoas me conhecem mais do que eu mesmo me conheço, hein? Eles andam lendo minha mente? É isso?
Nunca vi um sujeito em minha vida, e ele já está dizendo o que penso e o que sinto. Que coisa tão ridícula! Alguns chegam ao cúmulo de dizer que está estampado em minha cara que acredito em deus. Apesar de ser digno de pena, eu não aguento, caio na risada. O que você quer? O indivíduo olha pra você e através de seu semblante decifra seus pensamentos e sentimentos. Ele só pode está brincando! Talvez esteja com problemas mentais ou é um tremendo alienado. Mas vamos ficar com a primeira opção, pra sermos mais otimistas.

Claro, alguém que diga umas bobagens dessas talvez seja o deus que criou tudo. Afinal, pelo que dizem por aí, quem conhece nossos pensamentos é apenas deus. Alguns gênios (um eufemismo pra burro) afirmam que todos os ateus são infelizes, enganadores de si mesmo. Existem milhões de ateus ao redor do mundo. Como alguém sabe o que cada um pensa e sente? Como alguém sabe das experiências pessoais de cada um? Ninguém sabe! E quem disser que sabe, deve ser internado imediatamente, pois está louco!

Ainda bem que essas pessoas não conhecem meus pensamentos. Se conhecessem veriam os insultos e adjetivos que me aguento em não atirar contra eles.

 (Carlos Wilker)